segunda-feira, 12 de março de 2018

Maggie Osborne - Silver Lining (Um Futuro Brilhante)




Conheça agora a heroína mais irresistível e independente de todas.
Uma mulher chamada Low Down, que nunca teve nada de bom até o dia em que ela pediu a única coisa que só um home poderia lhe dar...

Tão desalinhada e sem raízes quanto os outros garimpeiros procurando ouro nas montanhas rochosas, Low Down não queria nada em troca de cuidar de um bando de grosseirões com varíola. Mas quando pressionada para revelar o desejo de seu coração, ela admite: "Eu quero um bebê". Não um marido, nem um casamento forçado com o homem orgulhoso que apanhou uma bolinha de gude marcada e acabou casando com ela por uma dívida de honra. Com certeza, Max McCord era agradável aos olhos, mas ele amava outra mulher e sonhava com uma vida diferente. Assim mesmo eles concordaram com um casamento temporário que poderia acabar apenas em desastre. Mas será que essa estranha reviravolta do destino pode levar a um lado bom que ambos estavam procurando?

Minha Opinião:

Sem palavras para descrever esse livro. Lindo. Lindo. Lindo.
Que delícia de história. E saber que tantas perolas como essa são perdidas nesse mundo literário.
Um Futuro Brilhante é um grande achado.

Depois que Low Down cuida de um grupo de garimpeiros doentes, eles resolvem oferece-lhe um presente como forma de gratidão aos seus cuidados, eles não contavam com um desejo tão inesperado, mas eles tem uma dívida de honra e cumprirão com a palavra.

Max McCord é um homem orgulhoso, e ao dar sua palavra não volta atrás mesmo que isso desencadeie situações que afetam a mais pessoas do que ele pode controlar.
Max acredita que tem sua vida sobre controle e ele escolhe seus caminhos, ao ver que um rápido momento, causa a mudança de sua vida e de todos aqueles que estão a sua volta, ela vai amadurecendo e percebendo que suas escolhas pode ter grandes consequências. E passa a carregar a pequena bola de gude para que nunca se esqueça do quão rápido a vida de uma pessoa pode mudar.

Low Down é uma mulher que não tem medo do trabalho e está sempre pronta a arregaçar as mangas para o que for preciso.
Ela não espera muito da vida, mas tem sempre algo bom a oferecer a quem precisa.

Louise Downe teve uma infância sofrida, mas nunca se abateu por isso, sempre cuidou de si mesma da maneira mais honesta possível, ao pedir um bebê ela só queria alguém para amar e ser amada, uma família pra chamar de sua. A visão que ela tem sobre a vida e o valor que ela dá a pequenas coisas, como sua pequena colher de prata, presente dos garimpeiros, é emocionante.

Os cuidados e apoio que ela dá aos doentes é o melhor que já vi.
Todos os personagens são cativantes.

Amei a sabedoria com que Livvy a mãe de Max lida com todas as adversidades, como ela comanda e mantêm sua família e como ela é uma ótima julgadora de caráter.

Senti falta apenas de um epílogo para contar alguns anos depois deles, acho que a história merecia um.


*Se alguém souber de mais histórias com mocinha independentes e determinas deixem um comentário aqui.

Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário